sábado, 14 de maio de 2011

Excentric X Baronneti

Quando eu disse que faria essa matéia muitos responderam de cara:
"Cruzes, comparar Baronneti com Excentric? Coitada da Excentric!"
e coisas do tipo, mas não é bem assim. Não vou desde já anunciar quem seria o campeão dessa disputa, mas vou mostrar o que um pode aprender com o outro, e não é pouca coisa não.
Que a Excentric é a casa noturna mais badalada de Nilópolis, todo mundo (ou pelo menos toda Nilópolis) sabe. A boate oferece boas opções de divertimento musical, variedade, atualidade e mais, mas ela podia - por ser muito bem estruturada - estar num nível bem melhor.
Pra quem não conhece, a Baronneti é uma casa noturna super frequentada não só por Ipanema, mas por toda a Zona Sul. A variedade musical já não é o seu forte (não pelo menos no dia que eu estive lá) a pesar de as músicas serem as mais atuais e os DJ's fazerem os melhores remixes.
Agora que já fiz uma breve apresentação de ambas, vamos ao que interessa. Quem ganha: Excentric ou Baronneti? Pois é, ainda não posso responder, continuemos.
A boate Nilopolitana certamente precisa conhecer sua amiga carioca, porque após essa visita, ela, a Excentric, pode vir a ser melhor que ela, Baronneti. (Puts acho que já dei a resposta né, haha, enfim releve isso e continue lendo)
O que a Excentric deve aprender:
  • Sistema de cadastro e cartões de consumação: Mesmo com toda a polêmica que gira em torno disso, o cartão de consumação (quando não cobrado obrigatoriamente diga-se de passagem) é um excelente meio de você consumir sem ficar se preocupando ou ter que manusear dinheiro num local escuro e o tempo todo.
  • Sistema de iluminação sincrônico: Isso com certeza! As luzes de Led da Baronneti deixam abaixo do chinelo aqueles lasers da Exc - que geralmente são verdes - e os flashes brancos. Fora isso, as luzes da Barô se mesclam com as músicas e suas respectivas batidas, te dando uma sensação de imersão muito maior e consequentemente mais divertida, claro.
  • Variedade de bebidas: Siiiiiiim, com louvor! Na casa de Ipanema você encontra desde a latinha de Smirnoff ao Veuve-Clicquot o que te faz poder comemorar as mais variadas ocasiões possíveis.
  • Não é só de bebes que vive uma balada: Ter o que comer é fundamental. Na Barô você encontra um Sushi bar muito legal onde você pode sentar e bater um papo caso esteja cansado de dançar ou queira apenas comer.
  • Ar Condicionado: Tem mesmo condicionadores de ar na Exc? Se tem (eu sei que tem hahaha) não chegam nem perto dos da Baronneti onde eu dancei, dancei, dancei e nenhuma gota de suor percorreu a minha face, pois o sistema de climatização é super eficaz e se você fez aquela escova fique tranquila, por causa de umidade seu cabelo não vai ficar bagunçado, a não ser por outros motivos (mas deixemos os detalhes sórdidos de lado hahaha).
O que a Baronneti precisa aprender:
  • Organização: Por incrível que pareça a boate da Zona Sul deixou muito a desejar nesse quesito. As filas são um teste de resistência. Quer entrar tranquilamente e não estragar sua maquiagem na chuva ou já chegar na pista estressado(a) chegue CEDO, porque se chegar depois das 23h e não for conhecido de nenhum dos seguranças ou das promoters - que ficam feito baratas tontas tentando ajudar todo mundo e não ajudando ninguém, só quem as interessa - você provavelmente vai perder uma hora de festa na fila esperando para entrar.
  • Espaço: A casa é pequena. Nesse aspecto a Exc ganha largamente por dispor de 3 ambientes contra os 2 da Baronneti. Por falta de espaço a casa não demora a lotar, o que deve ser um dos principais causadores daquela tenebrosa fila que comentei anteriormente.
  • Atendimento: Tanto nos bares quanto na hora de pagar - que é na saída - há uma verdadeira batalha: que o atendente enxergue você. Braços voam por cima da bancada e os cartões e gritos, esses abafados pela música, brigam frenéticamente. Conseguir uma bebida sem perder a vontade de bebê-la pode ser algo fácil se tiver sorte, se não, é um verdadeiro chá de cadeira. Já na saída longas filas se formam para pagar o cartão de consumação e as atendentes, ligeiramente enroladas, sequer olham para a sua cara.
  • Funk? Na Barô tem, mas somente os Melodies. Não são ruins e inclusive tem excelentes remixagens, mas um "Você Quer?" é tão empolgante e bota tanta gente pra dançar quanto uma música eletrônica. Apostar no SambaRock também é tendência a ser seguida com mais vigor.
Bom, já deu pra perceber que a Baronneti levou a melhor na disputa, ainda mais se levarmos em conta a porcentagem de gente bonita, mas a Excentric não fica tão atrás assim não. O importante mesmo, pra sua diversão ser completa, é estar sempre acompanhado(a) de gente De Outro Nível, aí sim, por piores perrengues que você possa passar, sua noite vai ser inesquecível.

10 comentários:

  1. depois compara a Nuth e a Exc hahaha

    ResponderExcluir
  2. Adorei, estou louca pra conhecer essa boate (:
    Pessoas de outro nível é o que há !
    Show de bola e muito sensacional =)

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da sua comparação, em vez de criticar quis colocar os pontos que poderiam ser aperfeiçoados. Bela análise, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Nunca pensei que fosse possivel comparar os dois, haha.
    Mas a forma que vc citou ficou show de bola.
    Parabéns e sucesso mano.

    ResponderExcluir
  5. Baronete é claro que ganharia fácil daqui! Quero você comparando Gregos e Troianos (e eu não estou falando da que fica no pólo) com a Exc!

    ps: Você me deixou cega com esse fundo do Blog! Troque isso!

    ResponderExcluir
  6. como promoter da boate Excentric e inclusive da Gregos & Troianos citada pela Patriziia, fico feliz de ler tal comparação e posso afirmar que na excentric, estamos fazendo os maiores esforços para que tudo funcione conforme os padrões, como por exemplo o ar-condicionado, que vem apresentando problemas ha algum tempo.
    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Foi muito inteligente e clara a sua forma de expressar e comparar as duas boates expondo seus pontos fracos e fortes. Parabéns, sucesso amigo!

    ResponderExcluir
  8. Bons comentários. Mas quero que as duas boates se fodam (a menos que tu ganhe dinheiro em cima delas). hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Excelente, sem mais palavras.

    ResponderExcluir
  10. ADOREI essa ideia de comparar nights... Queremos mais!!!
    Ah, seria legal também comparar os preços tbm, pra que a gente possa definir direitinho quais são as boates mercenárias hahahahah ;)
    bjs

    ResponderExcluir